quinta-feira, 11 de maio de 2017

Vais bater nessa porta Amor?



Vais bater nessa porta? Amor…

O Amor é um amigo que bate em todas as portas
Mas longe de ser parvo, sabe respeitar. Pois se ele entrar na porta que é território de outro sentimento, esse sentimento pode deixar de existir …
Então o Amor é respeitador, dá liberdade a  todos para existirem ….mas bate na mesma…toca a campainha, e se for preciso até faz serenatas.
Não para o sentimento que já lá existe deixar a casa onde mora, nada disso….
Mas sim, para as pessoas que estão lá dentro saírem  se assim o desejarem
Não é parvo realmente mas é,  ….para irem ao encontro dele….e junto com o Amor, existem sentimentos que também não têm casa, são sentimentos que vivem livres, seja à luz do sol ou das estrelas.
Quem sai para a rua, encontra-os  como ;
a felicidade, a humildade, a compaixão, a verdade, a sabedoria,  a simplicidade, e muitos mais….
São uma grande família e muito unida.
Mas o Amor…., ai Amor, ele  é um desavergonhado …
Bate na porta de todas as casas e que por vezes nem é  bem vindo…. ele bate na casa do odio,, toca a campainha da tristeza, gosta de fazer  serenatas para a Inveja e para os ciúmes, manda  flores para a arrogância, algumas vezes é chato e deixa uma carta para a Indecisão…..
mas o mais giro é mandar  pedrinhas para janela do medo.
Mas, ele não faz isso porque gosta de irritar, nem  tão pouco para causar danos/malefícios aos moradores…….
Ele só  faz isso porque presta serviços ou trabalha em part-time para uma empresa chamada Vida!!!

E a proprietária, é a Srª D. Esperança que lhe ofereceu esta tarefa:
Neste momento é o seu trabalho, encontrar  viajantes, que vivem  nessas casas afim de aprenderem alguma coisa.

Coitado  bate nessas portas todos os dias, mas ele tem de saber que  cada um tem seu tempo
E se hoje não encontra ninguém que queira ir na sua  companhia, amanhã é outro dia. E quem sabe seamanhã não encontra companhia e não irá com ele?

Conclusão:.

Quando o amor te bater a porta,  ele que entre, mesmo que já lá more outro sentimento... Todo o ser vivo é digno de receber afecto. Digno de amar e ser amado, seja em duplicado ou em triplicado. . Faz isso. Assim como no teu dia a dia, demonstra afecto às pessoas que te rodeiam, simpatia, sorri... Só não cries falsas esperanças à quem  não tens intenção de amar.,  apesar da palavra  “nunca” ser irreal …..pois, assim como o amor é um sentimento muito forte e nos consome, a decepção não só nos consome, mas nos destrói. E nós não gostamos de destruir ninguém, nem devemos.

E hoje como estou inspirada, devia de ter sido dos ares do parque…. Ocorreu-me já outra …

Hoje, decidi ficar em casa. Se por acaso o amor bater a minha porta, digam-lhe  que eu não estou, se me ele ligar, não atendo, digam que eu morri. Quero ficar  sozinha, arrumando as minhas coisas, pois está tudo fora de ordem, uma verdadeira desarrumação
Olha ele, o amor, acabou de me mandar um sms, que chato!!! diz que perguntou à  vizinha da frente àquela tal a “fofoqueira”  que sabe tudo da minha vida…., e ela  disse-lhe que eu estava em casa.
Não quero o amor hoje aqui na minha casa, hoje não. Por acaso está a ver aquilo ali? Está? E sabe quem o fez? Foi o Amor……e aquela desordem  toda também foi ele. Estou cansada dele, do amor, ele só sabe destruir e desarrumar as minhas coisas.

Mas atenção…olha que a felicidade e o amor quando baterem à porta, não é só deixar entrar e pronto…. não!!!! ambos têm de ser conquistados, e regados a fim de podermos  saboreá-los e  por vezes até e só  com meia dúzia de palavras e acções …somente .isso, já é muito aconchegante, depois logo se verá….


MDH

1 comentário: