quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Eu só quero gente interessante ao meu lado.



Eu só quero  gente interessante ao  meu lado.


Não é que nos últimos tempos eu não tenho sentido nada. Até parece que estou anestesiada. Mas não é que prefiro continuar assim por um bom tempo porque assim desta forma há uma certeza dentro da minha cabeça não me magoarei com ninguém.
Que bom!!!! Por vezes vem-me à ideia do difícil que é ter a sorte de encontrar alguém interessante para fazer parte do roteiro da minha vida.
As pessoas estão e andam tão vazias,  preconceituosas e fúteis que tenho algum medo de me aproximar delas, porque não quero apanhar mais desilusões.  Mas  quem as não  tem?
Hoje em dia, ninguém  liga para ninguém. São poucos os que realmente se importam e  ficam do nosso lado sem interesse em algo que nos pertence , que nos amem de verdade e que só queiram o nosso bem. Não é nada agradável sentir e ver o que acabei de dizer. Lamento mas é o que eu vejo e….. algumas relações  tornaram-se competições onde quem magoar mais o outro, vence. Mas, qual é o objetivo de sentirem-se superior es causando mal para quem está do seu ou do nosso  lado?  Isto não entra na minha cabeça……Toda relação deveria ser saudável e servir para edificar as  nossas vidas mas é uma pena que as pessoas  não saibam gerir  e cuidar do outro da forma como este a merece. O mundo está cada vez mais complicado apesar do seu dinamismo e das suas constantes mudanças.
 É um querendo derrubar o outro, é cada um a puxar para o seu lado!

Por onde anda a paz e o amor que já existiu há uns tempos atrás, no coração das pessoas? E a Srª  cumplicidade ? por onde anda ? por acaso  a vontade de fazer a diferença não vos interessa?
Sugiro, que se destaque!!!!! que faça a diferença! Que se torne em alguém interessante. Alguém que as pessoas sintam prazer só de estar perto, só de conversar e só de ouvir o nome. Que bom que  maravilha , isso existe, porque eu sei que existe…….

Pense e aplique  apenas o bem. Tente afastar-se quando perceber, daqueles que só querem o teu mal, que estão do teu lado para te deitar abaixo com um sentimento sujo e cruel que nada mais nada menos  se chama inveja.
Cada vez mais é cada um por si, no entanto se um fizer a diferença, os outros também farão. As pessoas estão cansadas e sem paciência, é notável, basta estar atento ao lidar diariamente com “elas” . .
Este  é um dos motivos o desinteresse pela vida e do ser humano é mudar, fazerem  “coisas” que a cada dia que passa  existem mais pessoas solitárias no mundo e o índice de suicídio e depressões tem crescido progressivamente.
Existe muita desvalorização e desrespeito para com o sentimento alheio. Sentimentos não são brinquedos, são  coisas muito  sérias e dignas de respeito.  Durante o crescimento da vida dos meus filhos fui-lhes incutindo sempre isto; nunca se deve brincar com os sentimentos dos outros”  é muito importante , assim como também tem muita importância, dar o devido valor às pessoas. As pessoas gostam de se sentirem uteis, presentes, valorizadas quando o merecem, sobe a auto-estima, e o trabalho seja ele qual for fluiu melhor, dar um sorriso, uma palavra pequena que seja de quem lidera é tão agradável e daí criando-se um ambiente saudável, a seguir logo virá o (des) vazio do qual me refiro. Porque está tudo interligado. Porque estando bem num lugar , esse puxa o outro e o outro puxa o outro. Porque a base da vida estando bem, tudo o resto vem por acréscimo, no meu entender. Problemas, aborrecimentos, más disposições, todos temos, não precisamos é atirar para cima de ninguém …..
Já bastam aquelas pessoas que não conseguem achar graça a nada, estão corroídas, secas, como um chão onde não chove há anos e que racha todo e não querem ou não conseguem mudar dessas pessoas vazias e sem conteúdo, tenho muita pena!
Todos nós precisamos de gente interessante ao nosso lado. E à medida que  vai encontrando pessoas dessas, na sua caminhada de vida, protege-as e conserve-as, porque é uma espécie em vias de extinção.


MDH

Sem comentários:

Enviar um comentário