sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Continuação mais ou menos do tema de ontem e não só, descarrilando um pouco para a minha pessoa......







Continuação mais ou menos do tema de ontem e não só, descarrilando um pouco para a minha pessoa......

Não pensava falar mais neste assunto mas nem sei porquê calhou!!!!!


Voltando ao assunto de ontem que escrevi,  à cerca dos sentimentos das palavras Amor , Amar e, Gostar  !!!!
A vida é um somatório de marcas que nos vão moldando. As nossas vidas são marcadas  pelo amor e pelo (des) amor,  mas também por vários acontecimentos bons e maus….
Para mim, o amor é um mistério, e assume muitas formas. O estado  do amor apaixonado, o narcísico e  egoísta com aquela carga e forma erótica e sexual, que nos alimenta o ego e que é inevitavelmente temporário..
Esse enamoramento ou se extingue ou pode ser uma base  para se evoluir para o verdadeiro amor, que é trabalhoso e engrandecedor. São poucos os que o conseguem. Existe  ainda o verdadeiro amor, altruísta, aquele que serve os outros sem esperar retribuição nem reconhecimento, o amor solidário, cuidador, nem sempre reconhecido, anónimo, que será talvez a forma mais perfeita e difícil de amar .
Nas suas diversas facetas, o amor continua a ser um mistério que ainda ninguém conseguiu decifrar. No entanto é aquilo que nos alimenta, é o sopro que nos faz viver e vibrar.
Estas foram as palavras que bailaram na minha cabeça com algum ritmo, conteúdo e sentimento, hoje quando estava sentada no consultório médico à espera da minha vez para entrar. Resolvi  escrever  para trazer até aqui para poder partilhar, são palavras difíceis, confidencias que escrevi por detrás do recibo da água, que era quem estava naquela altura pronto a ouvir-me, com quem pude confiar todos estes sentimentos, e são estes sentimentos e outros básicos, que têm para mim um efeito terapêutico e equilibrador.
Já ultrapassei muitas situações complicadas. Revoltei-me, revolto-me, porque acho sempre  que não era nem é  justo. Mas, depois vem o pensamento ( pensamento este que não alimenta ninguém, mas enfim!!!! ) que existem pessoas que têm vidas tão más e complicadas e que passam por muito sem soluções à vista….
Já tive algumas vezes  de recorrer a ajudas médicas e porque não?  Não sou uma super mulher, nem quero ser….mas quando temos obrigatoriamente que ser fortes, quer por nós quer por pessoas dependentes de nós, não nos podemos dar ao luxo de ir abaixo. Não quero com isto dizer que não tenha ido abaixo já muitas vezes, mas ate aqui tenho conseguido reagir e nunca me ter sentado na cadeira de vitima.
E porque não dou confiança àquela “cadeira”, é  que me veem a rir, dizer disparates, com bom humor, e que me andam sempre a dizer tu és forte ( ainda hoje ouvi essas palavras ) porque  me arranjo, cuido-me, pois o especto  é um grande suporte e tem um enorme impacto emocional, ajuda-nos a sobreviver de cabeça erguida, e sem querermos,  e apercebermos quando nos dizem estás bem !!! estás  com óptimo especto, sempre bem disposta. Isso parecendo que não, ajuda a levar o barco a bom porto… cheguei a essa conclusão já há uns tempos….
Penso que a minha maneira de ser e estar na vida, muito tem a ver  com a minha infância difícil e conturbada, mas em condições privilegiadas. Por vezes, muito solitária, e foi dai  que começou muito cedo a minha “rebeldia” e independência.  Neste momento já acredito que nada é por acaso; Assim como o escrever e o pintar que  foi a forma de exorcizar tudo o que me tem acontecido e que surgiu só agora, porque foi a altura certa por algum motivo. Só que gostava muito de saber,  o porquê de ser naquela ou nesta altura. Nunca vou satisfazer essa curiosidade tenho a certeza…..
Não sou invencível, sou muito mais fraca e vulnerável do que aparento; espero é  ter muita força para seguir em frente. Acho que já ganhei alguma resistência, experiencia e dureza  para enfrentar certas  coisas .A vida não me mete medo, só lhe peço que me dê alguns intervalos, que me permitam recuperar para perseguir a minha caminhada.  Porque  o futuro é uma incógnita !!!!! mas como sou positiva, penso sempre que vai  superar o presente.


MDH


Sem comentários:

Enviar um comentário