domingo, 4 de dezembro de 2016

Eu e os anjos .....




Eu e os anjos .....  😇

Considero-me uma boa pessoa, sei que tenho dentro de mim um anjo que me instiga diariamente com as suas asas a ser uma pessoa ainda melhor,...... mas também há um anjo mau que desperta em mim algumas sensações menos boas ......

Existe aquele que acorda comigo, que me desliga com violência o despertador e que me pede para ficar embrulhada nos lençóis mais um bocadinho, sorte a minha que se desprende da alvura da almofada o anjo bom que me dá um beijo meiguinho e  diz-me: " levanta-te minha linda, tens um dia maravilhoso à tua espera, não o desperdices nem mais um minuto ....."  lá me decido e  levanto-me…..
Dentro do closet ao escolher a roupa, aparece-me o anjo mau que me tortura: ”Que trapos são estes? Não vais para a rua assim vestida, pois não? Essa saia tem décadas, essas calças já não se usam e ficam-te  mal. Estás a precisar de ir às compras…" Afortunadamente o anjo bom sai de uma gaveta e diz-me sorridente  " meu amor, veste o teu vestido branco, calça uns sapatos com uns saltos altos, solta o cabelo e…sorri,sorri..... 
Faço a vontade ao meu anjo bom, e também é assim que gosto.....e lá vou eu....
Já a caminho, do meu percurso no meu cabriolet, o  anjo mau atravessasse-me à frente…. e diz-me , ouve lá!!!! tu não podias andar mais depressa? Que lesma!!! As regras foram feitas para serem quebradas, sabes disso, não sabes? Acelera! Despacha-te, dá força e emoção à tua vida logo de manhã mulher!!!!!!E da coluna esquerda do rádio do meu carro ecoa a voz do anjo bom: “ já viste o dia lindo que está hoje? e repete...., já reparaste no dia lindo que está hoje? Já viste as paisagens maravilhosas à tua volta? Abro o vidro, com um sorriso largo, recebo o ar fresco que vem  pela janela e inspiro-o ....dá-me uma força interior muito grande aquele vento que me bate na cara ao longo da minha pequena viagem..... sinto o que sou !!!!!

E assim, chego ao meu destino....... procuro um lugar para estacionar; " deixa em cima do passeio!" diz o meu amigo reguila....."deixas um pouco mais longe,  fazes uma pequena caminhada matinal que te fará bem à saúde diz logo o meu amigo celestial. Deixo então o carro no parque e vou fazendo a tal da  caminhada aconselhada pelo amigo bom........

Já no meu trabalho, o malfadado do meu amigo anjo mau atormenta-me todo o dia: “estás rodeada de incompetentes! porque raio fazes o teu trabalho e o dos outros? Já viste que não paras um segundo? sempre a ajudar os outros? vai tomar um café e demora-te a conversar ….. são horas de almoço, larga o computador!” Felizmente que o meu querido  anjo bom, ou seja o meu Eu,  vai-me sussurrando ao ouvido "já viste a sorte que tens em fazer o que gostas? como te sentes por poder ajudar tantas pessoas à tua volta? és uma excelente profissional e eu orgulho-me muito de ti !!!
Fim do dia… chego a casa e o jantar está por fazer e o cansaço não me dá tréguas. O meu amigo de vestes escuras alicia-me:  "deita-te no sofá, encomenda uma pizza e todos vão ficar felizes...." o meu amigo de vestes imaculadas aconselha-me: "  toma um duche, despoja-te do pó deste dia!!!!! faz uma salada mistas com muita verdura e uns bifinhos grelhados confecciona - os com muito amor e carinho, porque as boas energias vão ser absorvidas pela comida e assim farás a tua família mais feliz...... vou tomar um banho durante meia hora e depois vou grelhar o aconselhado.....pelo celestial.


Chega a hora de ir para cama. E agora sou eu que fecho o anjo bom na gaveta, Dou duas voltas à chave e chamo pelo anjo mau, e digo-lhe: afinal sou uma Mulher Fantástica!!!!  nunca disse que queria ser perfeita, porque é que me andas-te a chatear tanto para eu ser má? Oh meu parvo?

Sem comentários:

Enviar um comentário