quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Este é o meu blog ....



Este é o meu blog…

Alguém, aqui há uns tempos disse-me; o teu blog é muito sofisticado para o meu gosto…… e o sofisticado para essa pessoa era que ; ou era muitíssimo emocional, ou era muitas vezes racional demais…...

Pois!!! é porque eu gosto muito de pessoas; gosto de as observar, e de lhes pôr histórias na boca......
De detectar os pormenores que fazem cada um de nós únicos.
O meu blog escreve maioritariamente sobre mulheres, sentimentos e valores porque é um universo   que está sempre bem presente na minha vida, desde criança, e do qual gosto muito….. não deixa  tambem de ser na maioria das vezes  temas que transponho para as minhas telas ….
O meu blog escreve sobre as coisas pequenas da vida, que para mim são  coisas maiores; conversas entre  amigas, mães, familiares livros que leio, artigos que leio, mas principalmente ensinamentos …..ensinamentos da minha vida, conversas sem palavras, conversas com os joelhos, e com os olhos, conversas com o meu “eu”.
O meu blog escreve histórias de amor, desabafos, curtas metragens passadas em sítios onde tantas vezes vou sem sair do sitio, e escreve prosas do dia-a-dia, com o coração.
O meu blog veste-se mais ou menos  bem, usa um bom perfume por norma intenso, gosta de saltos altos e de um bonito cabelo, gosta de se arranjar….. adora jazz, MPB  ( bossa nova), musica  portuguesa  e não vive sem música……. o meu blog é feito de memórias boas e más da minha vida, de cheiros intensos, de fins de tarde, de copos altos de vidro fino mas sem vinho tinto….. de conversas de mãos dadas, de  músicas antigas, e de  cinema europeu.
O meu blog é uma exposição a  todos…. mas também é um quarto com papel de parede vintage lindo…. é um quadro da minha autoria fazendo companhia ao Hopper. Mas também  são andorinha esvoaçando, assim como algumas figuras de movimento de Bordalo Pinheiro. É uma toalha enorme de rechilié  feita pela minha tia  mas também pode ser uma mesa vazia.
É um livro de auto conhecimento, mas também pode ser um livro da Anita ou um jornal.
O meu Blog gosta de mar, terra,  música, cinema, teatro, arte, e vida.
O meu blog é uma mulher madura, mas também é uma criança; é o blog de uma mulher actriz, encenadora, que escreve coisas, que sabe gerir emoções, filha, mãe, amiga, prima, cunhada; e,composto por muitos bocadinhos de todas  estas minhas mulheres.

O meu blog é o meu blog  e é feito de mim …..

Sem comentários:

Enviar um comentário