quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

O meu conceito de ser uma mulher com M grande …



É que não basta nascer mulher tem que se ter o poder dessa essência feminina.
Não importa se é uma mulher feminina, uma “machona”, e a  sua opção sexual muito menos. Se nasceu mulher, pode ser do jeito que lhe der mais jeito …….. mas obrigatoriamente tem de ser sempre  uma MULHER POR INTEIRO. 


O meu conceito de ser uma mulher com M grande …

Bom carácter, dignidade, humildade, personalidade, frontalidade,  amiga do sua amiga, solidária, sentido de humor , educada,  correcta etc, etc.....

O ser Feminino não tem nada a  ver com feminilidade, mas o despertar da sua essência real do seu espirito é ser o que é, e seja lá o que for…….
Por acaso conhece alguma  mulher  que optou  por se  transformar  "num homem" e mesmo assim se orgulha de ser mulher? Pois é, é que ser mulher não é só ser feminina, a chave mestra está em descobrir as suas verdades interiores. A verdadeira mulher  descobre-se interiormente, e deve seguir plenamente o seu caminho consciente de si.
A sua arma de poder, está em descobrir a sua energia interior, a sua essência,  e as suas virtudes natas  principalmente o reconhecimento e aceitação das suas sombras, ou fantasmas.
Quando uma mulher é sincera consigo mesma, e se descobre por inteiro até mesmo com as suas sombras e fantasmas ela aprende a lidar com o amor e  com o resto ... , então essa mulher irradia luz, carisma, força, o que só a  vai  beneficiar , e a todos aqueles que   estão ao seu redor.  Segundo penso e penso que sei um pouco deste assunto, é muito prazeiroso estar próximo de mulheres assim!
E por acaso não quer ser uma mulher assim?
Então está na hora de descer à terra ao mundo real, e ao seu mundo interior principalmente, ou seja,   encarar-se  como realmente é, e olhar para si mesma. Existe uma prática muito simples  ( que tem um nome, mas não vale a pena citar neste momento ) .
Vou então falar ou escrever sobre aquilo que mais gosto de fazer poder  transmitir  a minha singela sabedoria,tentando (para quem quiser aceitar).ajudar não sei será bem a palabra exacta ....
por norma todos nós temos os nossos pontos fracos, mas  esses pontos fracos podem-se tornar pontos fortes, porque não? a tendência é logo para "cair"quando algo menos bom nos acontece e, quando são seguidas ainda pior. Passei, passo e continuarei sempre a passar por essas fases, mas aos poucos tenho aprendendo a gerir tudo isso, aquilo que chamo  "saber gerir emoções" e assim me tenho fortalecido. E é isso que quero transmitir, porque " sabedoria guardada é sabedoria perdida" já dizia nao  sei quem”….. e porque nunca se deve  deixar para amanhã o que podemos fazer hoje…..porque  a vida não nos dá tempo para nos deixar em  segundos planos. Bora lá !!!
 Primeiro entre no seu “mundo interior”, para se descobrir … ( o que vou dizer a seguir pode dar vontade de rir, mas resulta mesmo )

Diante de um  espelho grande, que dê para ver o corpo todo, leve-o para a casa de banho…..antes do banho, tire a  roupa, e  olhe-se ao espelho. Não encolha a barriga, não faça caras e bocas,  olhe-se ao natural, relaxe o corpo,  olhe-se nos olhos, a veja exactamente como é. Primeiro  em pé e de frente, depois de lado, sentada, de todas as formas que achar possível.

Após este  olhar intenso ao espelho, primeiro pense se consegue encontrar os seus defeitos ( nos outros é fácil em nós não  ) depois em todas as coisas que gostaria de mudar em si, tente conhecer-se
fazendo  um esforço garanto que se consegue. Neste momento de uma forma mais aceitável, percebe os defeitos que acabou de pensar, e tente ver como caracteristicas de um corpo normal que tem o seu histórico e as suas vivências,  se passou por um parto, as suas cicatrizes que têm uma história, ou os desgostos, doenças ou problemas da vida que  levou a alguns quilinhos a mais,  o motivo não importa, perceba que essa " És Tu "  que és natural e bonita como és, e que o seu corpo não é nem se  torna, nem mais feio, nem mais bonito, por esta ou aquela razão  e a isto chama-se aceitação ....   És tu !!!!!!
E ao aceitar esta verdade,  mergulhe no seu interior, para tentar perceber por dentro, coisa que é muito importante e pergunte a si  própria; quem sou eu hoje? O que faço da vida? Se eu morresse hoje, estaria satisfeita com o que produzi? Até onde cheguei?  como sou eu? tenho alguns objectivos ?
 E quais ? Será que existe algo na minha vida, que estou a empurrar com a barriga? Existe algo na vida que eu não abro mão, por comodismo? Por medo de me adaptar ao que é novo? Existem características minhas que incomodam os outros, e eu ainda não tive coragem de pensar nelas? Quais são meus defeitos e as minhas sombras? Porque que é que eu sou assim? Como posso tirar proveito destas características que me prejudicam? Qual é o lado bom, destas característica más? Quais são minhas aptidões? Quem  sou eu de verdade? Existe alguma coisa que eu tenha vergonha e que me impeça de me mostrar para o mundo como sou realmente ? O que quero da vida? Como posso fazer que a vida possa valer mais a pena?

Após ter feito este processo, tome um banho,  e sinta o alivio da agua escorrendo pelo seu corpo.... garanto-vos  que se vais sentir mais  livre, mais leve, mais verdadeira e mais inteira.
Vai sentir~se mais viva, revigorada e mais  fiel consigo própria.

Depois de todas estas passagens ou processos vai haver mais aceitação e aos poucos, todas essas incertezas, do vai não vai, do fico ou vou o pensamento já vai ser outro, porque como é sabido a nossa cabeça é que manda e quando ela está mal está tudo mal.....  depois vem a auto-estima, essa então dá cabo de qualquer um. Mas não podemos deixar ser dominados por esses pesos de auto-estimas, de inferioridades..do sei, do não ser capaz, nada disso, somos como todo o "mundo" uns melhores outros piores, mas somos!!!!!!! EU SOU EU1!
E com o pensamento voltado para dentro de nós, trabalhando a nossa cabecinha "na certa" aos poucos
vai -se tornar naquilo que eu penso que uma Mulher deve ter e ser; PERSONALIDADE, e daí advem o SER UMA verdadeira MULHER !!! Os benificios vão aparecer, garanto.

 Uma mulher que faça esta “prática” de auto análise” e que é sincera consigo mesma, não se engana. É uma mulher mais leve, mais confiante e por isso passa a manifestar esta confiança, não só para si como para  os outros,  tornando-se naturalmente mais sensual, mais poderosa e com mais personalidade, virtudes essas, se é que se podem  chamar de virtudes, que qualquer mulher deve ter.
Estou certa que qualquer individuo que se preze,gostará de estar perto de uma mulher de verdade,... pode torná-lo mais feliz e quem sabe mais " espiritualizado "

Os homens deverão ver as mulheres como uma versão da natureza, criadora, mãe por instinto, cuidadora,vaidosa, poderosa, temida e bondosa. E devem-lhe atribuir  respeito e o  amor merecido.

Tu  Mulher…… deves aceitar-te somente desta maneira. E garanto, que ao te aceitares verdadeiramente   tornando-te numa mulher de verdade,  só atrairás muito mais as pessoas,, aquelas que te merecem. Pois acredita, que  elas existem! Não sabemos bem onde ……. Mas existem !!!!

Tentei com estas palavras ditas com certezas, porque estes processos foram todos testados por mim, porque a vida me obrigou a ser uma Mulher forte ( às vezes!!! )  ter de saber gerir emoções e estados de alma, rir, quando estou a chorar por dentro, aceitação obrigada de várias situações, enfim uma panóplia de situações às quais por mim fui fazendo o meu processo, e hoje sou o que sou porque  nunca desisti de nada, lutei sempre e nunca baixei os braços aos obstáculos, caio, levanto-me, caio levanto-me e depois de várias luxações, cá estou pronta para passar este meu testemunho. Porque o que eu quero e desejo  é que todos estejam bem,e que nunca desistam da Vida que é a coisa mais maravilhosa que nós temos...
Fiquem bem, qualquer coisa que queiram estou sempre aqui para um abracinho amigo....

Vivam a vida com dignidade e tenham orgulho nesta palavra......... MULHER ! 

MDH

Sem comentários:

Enviar um comentário