segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Este é o meu blogue





Este é o meu blog…

Alguém aqui há uns tempos disse-me assim; o teu Blog é muito sofisticado para o meu gosto…… e o sofisticado para essa pessoa era que ; ou  muitíssimo emocional, ou muitas vezes racional demais…...
Pois, porque eu gosto muito de pessoas; gosto de as observar, de lhes por histórias na boca.
De detectar os pormenores que fazem cada um de nós únicos.
O meu Blog escreve maioritariamente sobre mulheres, sentimentos e valores porque é um universo   que está bem presente na minha vida, desde criança, e do qual gosto muito….. Não deixa  tambem de ser na maioria das vezes  temas que transponho para as minhas telas ….
O meu Blog escreve sobre as coisas pequenas da vida, que para mim são  coisas maiores; conversas entre  amigas, mães, familiares livros que leio, artigos que leio, mas principalmente ensinamentos …..ensinamentos da minha vida, conversas sem palavras, conversas com os joelhos, com os olhos, conversas com o meu “eu”.
O meu Blog escreve histórias de amor, desabafos, curtas metragens passadas em sítios onde tantas vezes vou sem sair do sitio. Escreve prosas do dia-a-dia, com o coração.
O meu Blog veste-se mais ou menos  bem, usa um bom perfume por norma intenso, gosta de saltos altos e de um bonito cabelo . O meu  blog gosta de se arranjar….. adora jazz, MPB  ( bossa nova), musica  portuguesa  e não vive sem música……. o meu blog é feito de memórias boas da minha vida, de cheiros intensos, de fins de tarde, de copos altos de vidro fino mas sem vinho tinto….. de conversas de mãos dadas, de  músicas antigas, e de  cinema europeu.
O meu Blog é uma exposição a  todos…. Mas também é um quarto com papel de parede vintage lindo…. É um quadro da minha autoria fazendo companhia ao Hopper. Mas também é uma andorinha esvoaçando, assim como algumas figuras de movimento de Bordalo Pinheiro. É uma toalha enorme de rechilié  feita pela minha tia  mas também pode ser uma mesa vazia.
É um livro de auto conhecimento, mas também pode ser um livro da Anita ou um jornal.
O meu Blog gosta de mar, terra,  música, cinema, teatro, arte, e vida.
O meu blog é uma mulher madura, mas também é uma criança; o meu Blog é o blog de uma mulher actriz, encenadora, que escreve coisas, que sabe gerir emoções, filha, mãe, amiga, prima, cunhada. E, muitos bocadinhos de todas as estas minhas mulheres.


O meu blog é o meu blog  e é feito de mim …..

Sem comentários:

Enviar um comentário