quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

OBRIGADO/A - Hoje é o dia do dizer Obrigado !!!!!

Hoje é dia do “obrigado”!!!

Não acho que seja e deva existir apenas um dia do ano para agradecermos, nem pensar o obrigado/a é uma palavra que tem de andar sempre na ponta da língua…..e já agora vem a talho de foice, que no meu percurso de estudante e mais concretamente nas aulas protocolares que tive uma coisa que aprendi logo de inicio era que nós temos de ter 3 palavras sempre na ponta da língua que são: obrigada/o, desculpe e por favor, palavras estas que já estão em dessujo eu sei; mas como eu já sou da época dos dinossauros, continuo a usa-las muito.
Bem, vamos lá então para “os obrigada/os”……. E, já agora aproveito para escrever este texto de agradecimento, a qual por descuido, esquecimento ou por  nunca me ter apetecido nunca o escrevi.
Gostaria de agradecer em primeiro lugar ao Universo ou aos Deuses ou a quem for, não conheço ninguém em especial, que possa fazer um agradecimento personalizado!!!  por estar sempre iluminando o meu caminho, protegendo-me junto ao seres da luz de todo o mal, os  perigos e as energias  negativas.
Aos meus pais, de quem raramente falo, faltarão as palavras para agradecer tudo o que fizeram enquanto existiram  a seu modo, por mim dando-me a vida, educação, amor, e carinho  mas principalmente a oportunidade de conviver nos primeiros anos de vida com seres muitos especiais na Cidade onde nasci. Aos meus amigos que fui adquirindo ao longo destes anos, agradeço o acolhimento, o carinho, as preocupações e as alegrias compartilhadas nos diversos momentos. Agradeço também aqueles que me decepcionaram, e que me magoaram de certa forma, pois estes me proporcionaram grandes ensinamentos que trago comigo até hoje. E continuo ……
Aos amores declarados e vividos e àqueles escondidos e vividos apenas por mim, agradeço pela sua passagem pela minha vida, que foram muito importantes e por deixarem momentos, aprendizados que estão para sempre dento de mim....... estou também  grata a todos os professores que passaram pela minha caminhada de vida escolar e que não só deixaram ensinamentos escolares, mas transmitiram ensinamentos da vida. Trataram-me sempre com carinho,  acolheram-me em cada matéria e  ajudaram-me  a superar dificuldades em algumas matérias! Passando pela parte profissional de nada mau me lembro antes pelo contrário, foi lá na DGF/ João Crisóstomo, que me fiz mulher e mãe, com todos os ensinamentos e privilégios que me foram dados e outros que fui adquirindo. Penso que em 40 profissionais não deixei nenhum inimigo, também, antes pelo contrário, do mais velho ao mais novo, o carinho foi sempre enorme que felizmente ainda pode ser testemunhado. Foi a minha segunda casa …..
Aos animais que já passaram  pela minha casa e me trouxeram tanta  felicidades e companhia a mim e a toda a família!
Agradeço as conquistas que obtive e que tenho vindo a conquistar a cada dia com trabalho, luta e dedicação.
Obrigada pela vitalidade, sentido de humor e  saúde que fazem que dia-a-dia acorde e viva! E a todas as conquistas tanto materiais como pessoais. Estou grata por estar trilhando o meu caminho em busca de uma continuação de vida e pelas oportunidades que surgem no trilho que estou seguindo.
À VIDA, que apesar de algumas vezes ser difícil de ser vivida, das “pedras” e “obstáculos” ao longo do caminho, do desânimo que por vezes me afecta, agradeço pelos ensinamentos,e pelos encontros e desencontros que obtive até aos dias de hoje. Por acordar e presenciar a bela Natureza que me presenteia a cada dia.
Bem-hajam a todos que passaram pela minha vida e deixaram as suas marcas. Aos sorrisos, recados, mails, telefonemas, sms e lembranças. Pela vida que tenho e pelas oportunidades que sempre quero ter na minha vida, em poder ajudar sempre quem precisar de mim, seja com palavras, seja num sorriso ou num simples abraço!

BEM-HAJAM!!!!
E nunca se esqueçam; Agradeçam!
Sempre que puderem agradeçam às pessoas que amam, que não conhecem, mas que por algum motivo tenham lhes feito algum bem, mesmo sendo o mais simples possível, apenas agradeça!!! Reconhecimento, ou gratidão, educação e afecto quando a palavra “obrigado(a) ecoa em nossos corações…. não há preço que pague!

Não é necessário haver um dia para agradecer…… Agradeça ao Universo, aos outros, e a si mesmo todos os dias de sua vida!



MDH

Sem comentários:

Enviar um comentário