sábado, 14 de janeiro de 2017

Eu sou pela liberdade de expressão ….



Eu sou pela liberdade de expressão ….


Este blog é um espaço de manifestação pessoal. Por norma, o que aqui escrevo é meu. É original.
Não tenho grandes pretensões sobre a originalidades, porque original, original não sei bem se existe….. Para mim a originalidade é um recriar, um relembrar,  um refazer, ou um (re)dizer as mesmas coisas de uma maneira diferente ou  então coisas que já ninguém se lembra…
Apesar de ser algo  escrutinada,  e, fico bem contente por isso, não deixo de  por a minha liberdade de expressão bem ao sabor daquilo  que penso e sem medos!!
Escrevo mais para mim mesma. Como se o blog fosse a minha própria folha de pensamentos. Escrevo porque isso me ajuda muito a organizar a minha própria estrutura mental. E porque descobri há bem poucos anos que gosto de escrever. É realmente um óptimo treino.
É engraçado como o blog e os chats me fizeram esquecer a escrita em papel. A mim e a  muitos mais !!!! Sou a única responsável por o que aqui escrevo. Não me proíbo de aqui colocar textos de outros, mas dou sempre o crédito devido. E se quero fazer publicidade a algo ou alguém sou bem explícita, pondo sempre a fonte de inspiração.
Aqui não represento ninguem. Não é licito aproveitar alguma coisa minha para extravasar consequências para terceiros.
Tenho as minhas raízes e influências. E orgulho nelas. Não as nego nem  as escondo. São familiares, profissionais, amizades, genéticas, institucionais, filosóficas,e geracionais, etc. Sou influenciada e condicionado por tudo isso e muito mais!
Há assuntos  que aparecem mais que outros pelo simples facto de serem  assuntos que domino mais ou são relatos e evidências passadas comigo e não só….
Não tenho verdades absolutas, porque sou um ser humano que erra e que se engana!!!!  mas tenho algumas  experiências e alguns estudos na base científica que me levam a falar/escrever com seriedade e sempre com um intuito - AJUDAR
Eu não sou absolutamente livre. E por extensão o blog também não o é!
Entre os meus condicionamentos está a preocupação de não ser leviana e com isso prejudicar algo ou alguém de que gosto. Nomeadamente familiares, colegas e amigos, que são mais importantes para mim do que  exibir opinões e coisas que tais.

Naturalmente espero a mesma cortesia da parte dos que eventualmente comentam alguma coisa… E sinto que tenho sido respeitada.

Aos que têm participado eventualmente ao lerem-me agradeço. Especialmente as criticas e discordâncias, que quando bem colocadas com respeito, são sempre muito enriquecedoras.
Se estiverem afim de abordar algum tema, comentários são bem vindos sempre e muito sinceramente gostava muito…... No meu blog que também é vosso. Ou em outro lugar  mais apropriado! Para mim é um prazer pois não é fácil encontrar alguém com quem consigamos falar sobre certos assuntos.

Para muitos  não interessa muito o que digo ou escrevo, ou porque não é a sua área ou por estarem embrenhados no seus poblemas quotidianos, etc.  Outros têm uma tendência emocional e mística. Outros só discutem para polemizar e brigar… Enfim. Uma das coisas que mais falta sinto é de algumas discussões filosóficas, politicas e sociológicas que sempre tive com amigos e família durante toda a minha vida.
Costumo ser bem directa (mesmo quando mando indirectas! Heheheh). Gosto de ser clara e não perder tempo. E ás vezes é com o intuito de provocar mesmo, mas com boa intenção. Se for alguma vez rude, arrogante ou pretensiosa, apesar não acreditar muito que isso aconteça , mas pode acontecer e aí por favor,,,,,, dêem-me  uma desanda, e justifiquem o porquê, porque  eu não sou detentora da verdade …

Penso que tinha de dizer isto …. Bem-hajam, por me lerem e pela vossa amabilidade ao virem até aqui, para saberem as minhas opiniões mesmo por simples curiosidade ,  fico contente…..

Sem comentários:

Enviar um comentário