domingo, 1 de janeiro de 2017

Tudo muda .... nova caminhada ......

Tudo muda (ou não) Novo ano Vida Nova …..

São poucas as certezas de que temos na vida, se é que podemos dizer que existe alguma. Das coisas que já vivi sei apenas que tudo passa e dificilmente uma situação se repete nas nossas vidas. Sejam bons ou maus, os nossos momentos não acontecem duas vezes.

Pode ser que meses ou anos mais tarde estejamos diante das mesmas personagens e cenários do já passado, mas garanto-vos que aquele  friozinho que vai “subir por nós acima” ou não, pelos nossos corpos será totalmente diferente…… . não é o físico apenas  e as roupas que mudam, as circunstâncias, sentimentos, olhares e os sorrisos nunca se repetem. O coração altera sempre  o seu compasso, assim como nós desviamos o nosso rumo e evoluímos caindo, levantando, mas não é que aprendamos com tudo isto ?

A cada silêncio, cada palavra, cada conversa, as escolhas que tomamos definem o nosso futuro. Aquela frase que ficou entalada na garganta ou a que sai quase sem querer quando estamos nervosos, o ‘eu te amo, ou eu quero-te, ou gosto de ti , ou desculpa” que deixamos de dizer ou demonstrar, aquela agonia de saber que não tentámos todas as possibilidades, que já é tarde demais para consertar o que passou…… são muito importantes e muitos rápidos os detalhes que não podemos voltar e viver novamente, pelo menos não da mesma forma !!!!!

 Mas, não é que de repente eu fico medrosa, insegura, parva…... pensava não ter medo de mudanças, mas afinal não queria que nada mudasse. Mas, num flash, percebo que, a vida que eu lutei tanto para transformar era exactamente aquela…. Era a que eu queria ter. Aquele era a minha maneira ou o meu jeito de ser feliz. Acontece  …..

E, ao mesmo tempo em que penso que não aproveitei o quanto deveria, fico imensamente feliz por ter vivido tantos momentos especiais. Aqueles que nada além das nossas memórias registaram, mas que deixaram marcas e feridas eternas em nós, dentro dos nossos corações …..compreendo que o que passou não possa voltar……. talvez quem inventou este mundo que anda sempre em mundanças, tenha razão, que chato seria se pudéssemos retornar e colocar cada palavra dita ou ocultada no seu devido lugar.

Não quero só olhar para trás e lembrar-me com carinho e nostalgia de tudo o que vivi. Quero rir de cada situação patética que se passa comigo e não só, seja ela doce, vergonhosa, alegre e até triste. Porém, sem deixar nenhuma vivência pela metade. Não quero pensar no que poderia ter sido e ficou inacabado, ou por fazer mesmo; da certeza de que nada pode ser igual, resta-nos apenas o consolo de que tudo que está por vir pode ser ainda melhor do que o que um dia já ficou para trás.

Neste universo de constantes transformações a única garantia que posso dar é a de que eu sou o que sou. O meu carácter, a minha personalidade, os meus sentimentos não vão mudar jamais. Portanto, se gosta de mim e me aceita como sou deste jeitinho meio desbocada, bem humorada, louca saudável com várias mudanças de visual, no meu entender carinhosa qb, amiga , fiel, com atitude e bom caracter ……isso juro que será para sempre ( mas não para todos !!!!! )………..Isto é a única certeza que tenho na vida e, não muda nem nunca mudará… acreditar sempre em nós próprios.

…… e não é no momento é sempre, sempre….  


UM ANO MARAVILHOSO PARA TODOS ---- 2017 UM ANO DE LUZ E DE ESPERANÇA …….QUE  CADA DIA QUE PASSE SEJA  MELHOR PARA TODOS ….. 

Sem comentários:

Enviar um comentário