sexta-feira, 30 de junho de 2017

A minha biografia....



A minha biografia ….

Sou uma pessoa de dentro para fora, transparente…
Sou persistente, teimosa, empenhada e dedicada.
Sou muito curiosa em relação à vida, e  a tudo.
Acredito em sonhos, não em utopia. Quando sonho, sonho alto. 
Estou aqui para viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente.
Sou daquelas que dançam mentalmente. 
Adoro conhecer novas culturas.
Adoro conversar, detesto prepotências… .
Adoro ser portuguesa e em português tudo me sabe melhor. 
Sou preguiçosa em relação ao desporto.
Mas faço-o todas as semanas. 
Não ressono, e nunca me mexo durante o sono.. 
No meio de 2000 pessoas sou a única que é picada pelas melgas. 
Sou uma. apaixonada incansável…. Até por caneta me apaixono…Adoro o belo. Tenho uma paranoia pela beleza…
Nunca me dou pela metade. 
Não suporto meios termos. Odeio mesmo.
Adoro mimos e de sentir "borboletas no estômago” . Gosto que me mexam no cabelo. Odeio que me despenteiem.
Vivo com música diariamente Sou viciada em musica..
Leio muito, muito …. E leio tudo o que me aparece à frente…. Gosto de ler as placas com o nome das ruas….Aforo conduzir com musica em altos berros ….
Exagero sempre as histórias que conto para causar mais impacto. 
Não me importo de perder uma discussão. Qualquer coisa me pode fazer feliz, não sou exigente….
Sou muito atenta aos pormenores.
Chego atrasada, mas a culpa raramente é minha..
Não gosto que me façam de parva.
Sou  muito comunicativa,  expansiva e bem disposta.. 
Nada meu é feito por acaso. 
Sou  muito gulosa. Prefiro  doces, doces ….. 
Troco várias vezes de  cor de cabelo ... 
Gostava de conseguir tomar o pequeno-almoço todos os dias.
Gosto muito de cozinhar . Gosto de ter receber pessoas, Sou social e sociável...
Já passei uma noite sentada à porta de casa. 
Não imagino a minha vida sem Internet, sem telemóvel e sem carro. 
Preocupo-me com o meio ambiente e tento sensibilizar os outros.
Não sou parva,  não sou burra,  Ingénua, nem  santa. 
Sou uma pessoa de riso fácil e de choro também!
Sou alérgica a qualquer rotina. Gosto de mudança e adoro surpreender.
Sou vaidosa e muito prática. Arrumada q.b.
Os meus pés são bonitos; as minhas mãos também sabem fazer tudo.
Amo do coração cães e gatos. Já fraturei o tornozelo, desfiz o menisco e torci o mesmo tornozelos 3 vezes.Não gosto que me pressionem, nem gosto que me chamem à atenção.
Dou o braço a torcer nas calmas..Não faço a ninguém aquilo que não gosto que me façam a mim.
Sou amiga a 200% por cento e nunca traí um amigo…..Adoro o meu sporting de coração.Não tolero que me usem e não sou descartável .lNão sou “beijoqueira” mas gosto de afectos .  Já algumas vezes deixei de comer para dar a outros. Sou uma Mulher de causas. Tenho orgulho no meu Eu !
Uso óculos, .pinto quadros e paredes se fôr preciso…, desenho com muita facilidade
Não faço fretes, nem jeitos Sou de uma loucura saudável
Sou imprevisível em actos…. Gosto  de escrever..Gosto de pessoas meigas e sensives, gosto de homens que choram e de mulheres femininas. Não gosto de mentir nem de pessoas mentirosas…
Não gosto de pessoas, cínicas desonestas, retrogradas, sem carácter, mentirosas, indolentes, fingidas, e sem opinião. Gosto de gente esperta, não gosto de vitimas nem desgraçadinhos, gosto de gente com sentido de humor ….
 E gosto mais  de ser desejada do que  aborrecida….


Sou isto hoje... amanhã, já me reinventei. 
Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim...

sábado, 24 de junho de 2017

Abre os teus olhos e não deixes passar detalhes poéticos ……



Abre os teus olhos e não deixes passar detalhes poéticos ……

É fim de uma tarde de outono, há uma nuvem enorme cor de rosa no céu e tudo em volta dela é amarelo ouro, um céu de baunilha brilha em cima de tua cabeça e tu não a vês. Absorvida pelo telemóvel, perdeste um o show lindo e gratuito.
As paredes descascadas de azulejos daquela casa antiga onde tu passas todos os dias formam desenhos de bichos e rostos; a janela toda partida da mesma casa parece  uma moldura para um jardim selvagem, mas tu, imersa em preocupações, nunca olhaste  para o lado, porque não perdes tempo com terrenos baldios. No mesmo caminho ainda, há uma porta aberta para um pequeno café velho, degradado,  antigo e nojento onde  uma senhora idosa, talvez a dona do estabelecimento, toma chá numa cadeira de baloiço,  tornando-se parte do insólito lugar. Mas a ti  não te interessas por lugares tão escondidos e feios, roupas tão velhas e sujas e pessoas que já saíram de moda.
Na estrada para a praia, olhando pela janela do carro, tudo parece monótono, mas as várias espécies de plantas – heras, amoras silvestres e outras,  trepadeiras….. emaranham-se, crescem, sobem umas nas outras, confundindo-se, criando um mutualismo loucamente português em vários tons de verde e ainda por cima nasce uma flor roxa no meio. Olha que bonito, mas tu  não a viste porque, impacientemente, matavas o tempo no transito…. .
Tens um amigo em casa que fez o jantar, colocou folhinhas de manjericão colhidas na hora em cima de um  simples esparguete com ketchup,  nem olhaste para o prato que engoliste quase sem paladar. Esse amigo beijou os teus olhos e as tuas mãos quando tu te queixaste que estava cansada, mas tu não tinha mais energia para sentires nada e perceber aquele  gesto de carinho, tão amoroso !!!   .
Uma criança insiste em chamar a tua atenção, subindo e descendo um banco à tua frente, consegues  quase distraíste, mas respiras fundo, expiras a monotonia que vem de dentro e voltas a  embrenhares-te nas  nuvens densas e importantes dos teus pensamentos. Desenharam um coração no céu, mas tu só consegues ficar mergulhada na lembrança do teu coração amachucado. Tanta coisa a ser resolvida, tanta coisa a ser digerida, é preciso focares-te no que importa, é preciso seguir rápido, é preciso pensar no amor, no trabalho, nas conquistas a serem atingidas, nas frustrações de não teres chegado aonde querias….. mas ainda, é preciso não te deixares  perder nas pequenas coisas, o tempo urge, a vida é curta, as pessoas se atropelam, a corrida é injusta, a canseira toma conta do teu corpo e da  tua alma. É preciso ver a vida a preto e branco por todos os lados cegos que se olha até que, depois de muita luta, conquistes finalmente o direito de te libertares e apreciar as singelezas da vida. Se é que até lá o teu olhar saberá encantar-se novamente…..

Mas agora, a tua vida, os detalhes, a as pequenas belezas... ficam para quem tem tempo de se permitir ser criança para sempre. Não é mesmo isso? Estás de acordo comigo?..ou nem por isso....

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Hoje vou fazer uma festa dentro de mim ……



Hoje vou fazer uma festa dentro de mim …


Resolvi dar férias para as angústias,  tristezas e para deceções.

Cansei-me ……. Cansei-me de andar a reclamar, por não encontrar  culpados para a minhas angústias. Resolvi então  mandar tudo plantar batatas e decidi;  hoje vou fazer uma festa dentro de mim!

Para começar  ……. vou para o espelho ensaiar o meu melhor sorriso, vou retirar estas marcas da minha testa, vou deitar fora esta máscara de meia dor e de parva que me acompanha há uns  dias,…..  e  preparem-se !!!!: eu quero é ser feliz, quero dar-me, e conhecer pessoas  alegres, com alto astral  e que  digam verdades, divertidas e bem dispostas eu sempre fui  assim, até que de vez enquanto lá vem uma deceção e me deita a  baixo.

Mas, hoje eu não quero  nem vou falar de tristezas, quero saber é de coisas boas,e bonitas…. quero ir ao cinema, sabem há quanto tempo eu não vou ao cinema ?
E tem mais, e quem vai  escolher o filme sou eu, chega de "gente" a decidir aquilo que eu devo ver…

Unh ! E também acho que vou passar no cabeleireiro antes, pintar o cabelo, cortar umas pontas, arranjar as unhas e até talvez comprar algo para vestir como eu gosto e quem sabe o meu perfume preferido…. tenho a certeza, que vou ficar linda, porque  eu já sou linda ….mas isto que vou fazer é só para me agradar, e só para  meu belo prazer…..

Engraçado, agora que eu falei nisto, sabem uma coisa ?  eu estava num relacionamento onde eu fazia tudo para agradar à pessoa que estava comigo, fazia isso tudo, pois fazia, é verdade, grande parva……,  fazia tudo aquilo  para não magoar e só agradar, não usava aquela roupa que eu gostava, só usava aquele perfume que ele gostava, fazia sempre  tudo direitinho, fazia tudo para dar certo, descomplicava a vida; pensava eu que era uma querida, pensava digo bem !!!!!   afinal o que ganhei com isso ? ganhei … ganhei deixar de ser eu para ser um robô…tonta, tonta, tonta !!!!

Ah! atenção mas eu  tive um prémio….. ganhei um ponta pé e um murro no estomago, tive ou não tive sorte ? e desta maneia foi assim que eu  perdi a vontade de viver.

E por acaso sabem onde é que eu errei ? não? Mas eu sei!!!!  Agora  já sei!!!!
Eu errei em anular-me completamente, os meus desejos não interessavam para nada, e transferi toda  a minha vida para as mãos de outra pessoa !!!! mas que loucura a minha…..

Nunca, mas mesmo nunca  nos devemos  anular perante ninguém, nós somos nós !!!! e logicamente, quando eu percebi que era o fim…… fiquei sem chão, sem mundo, sem vida……morri !!!!

Mas ressuscitei logo e de que maneira!!!!! … sou outra pessoa . Estou linda, e sou linda e então com o meu perfume a minha  roupa que sempre gostei e não podia usar nem vos digo nada….mas esperem, mas  hoje não é dia de festa?
Então,  também só para  meu belo prazer vou tomar um banho de imersão muito  demorado, e antes de sair da banheira, abro o chuveiro e vou fazer de conta que a água do chuveiro é água de batismo e assim vou "renascer novamente para a vida".


Vá e agora sai, sai já da minha frente porque  que eu quero viver !!!

 Quem quiser  pode me acompanhar..

Adeussss ….. eu vou ali viver e já volto… VIVA A VIA, VIVA A VIDA …...