terça-feira, 28 de novembro de 2017



Mentes pequenas

Não suporto a ausência de horizontes, espaços pequenos, mentes pequenas, almas pequena e gente pequena….. 
Tenho “pena” de quem não comete erros e dá-me sono os que vivem no morno. 
Eu gosto do risco, e dos que arriscam! Gosto de quem segue o coração, é um risco eu sei !!! mas gosto.. 
Acredito nas pessoas livres e na liberdade de o serem, mostrar coragem é bom, assim como é bom ser louca, estranha, intensa e verdadeira! 
Tenho todo o respeito pelas minhas lágrimas, mas mais ainda pela minha boa disposição, pelo meu positivismo, e pelas minhas gargalhadas. Tímida e às vezes espalhafatosa! 
Quero o bem das pessoas que amo, acima de tudo! Alegria e confiança.
Sou viciada em gente com mentes abertas, mas às vezes, também gosto ficar sozinha. 
Fazer palhaçadas, rir e dizer disparates é comigo mesma. 
Gosto da palavra ATITUDE! E de gente com atitude!
Vou  sempre com o objetivo de evoluir através da aprendizagem, do conhecimento, e do saber sempre mais…… passei e passo por momentos inesquecíveis de sofrimentos e alegrias. Caí 9 vezes e levantei- me 8, porque é partindo para outra e levantando a cabeça que tiramos lições maravilhosas e nos sentimos cada vez melhor. 
Amo, adoro sorrisos, carinhos, abraços e beijos... ou sejam afetos.
E aventuras inesperadas?. Adoro!!
Gosto do ar com cheiro a liberdade; a cada curva uma surpresa!! Olhar , andar na chuva e também no calor que por vezes é delirante agora, no local onde vivo! 
PAIXÕES por música, criatividade muita, novas tecnologias, imagens,  enigmas, e, artes, artes, artes! 
CÉU! Querem algo mais bonito?! Aqueles tons de azul que me fascinam, tanto quanto  o Sol, que nos ilumina a alma, e nos faz vibrar de emoções, trazendo a energia para continuarmos a nossas caminhada pela estrada da Vida;  assim como as  estrelas que estão distantes, lá bem em cima ……..eu tenho uma especial  dentro de mim, mas não conto a ninguém.. 
Apreciadora nata de pessoas com personalidade! GOSTO de quem olha nos meus olhos, e não de quem esconde a passividade do seu ser. 
Alérgica a pessoas falsas e invejosas! Mais concretamente a gente tóxica.
ESTRANHA? Que nada... de perto ninguém é normal! Às vezes sigo  em linha reta, outras vezes tropeço, nesta vida que é meu bem  - meu mal... palavras sem sentido , lugares escuros , mentes pequenas , pessoas mortas espiritualmente,  o  mundo indo de mal a pior e as pessoas sempre a deixarem de lado o que lhes faz bem, mas que desperdício !!!!  porque as mentes pequenas não compreendem a beleza das coisas sublimes. Agarra por favor o que te faz feliz e deixa os outros falarem, e se conseguires  libertar-te de  certos formalismo, agarra o teu espaço e faz dele o que muito bem entenderes. É o teu espaço,  voa e vai ao encontro daquilo que gostas e que te faz feliz. Gere o teu tempo, porque há soluções e tempo para tudo, menos para a morte, essa vem de mansinho,  agarra em nós sem dó nem piedade nenhuma e leva-nos algures para parte incerta….. não eu não quero isso para mim !!! mas sim boas risadas partilhadas com gente de mentes soltas……
Eu sou assim! Tenho um milhão de defeitos, eu sei, mas eu vivo para sentir, sentir as coisas!
Por isto, eu te peço; 
Vá tira-ma do sério e vira o meu mundo do avesso! 
Mas, pelo amor de Deus, faz-me sentir... nem que seja só com um beliscãozinho …. 
Eu quero rir até me doer a barriga ! Chorar e ficar com cara de sapo! Não faz mal, eu até gosto de  sapo ….. 
Porque cada vez mais o meu alimento   é  “ curtir, curtir, curtir “  a vida com  as pessoas MARAVILHOSAS que o Universo  colocou ao meu redor , poucas mas muito boas! 
Enfim, loucos como eu vivem pouco, dizem !!! mas tentem viver como querem,  como se sentem bem, e como gostam, porque têm cabecinhas simples e mentes abertas, conseguem ….. chega de serem complicados e mesquinhos, é que a Vida é maravilhosa !!!
“ Antes de um corpo livre, há de se ter uma mente e coração livres;
porque nascemos almas dotadas de livre arbítrio. Necessitamos estar
abertos a essa  pronta aceitação de nos amar e de livre natureza de ser como somos, fragmentos de um todo que é pura expressão da mais Divina Liberdade! Por ser a liberdade uma expressão do amor maior.,só pode ser livre aquele que aprende  a  amar a sua realidade, E por ser livre, amando e  aceitando a sua realidade e a si, é também feliz aceitando e amando o seu semelhante, pois, descobriu antes, a beleza de se encontrar. livre e responsável co-criador da sua existência. Um sopro livre de muito amor …”
Que seja sempre amável a nossa vida e livremente doce.
E como alguém disse; Vivam a vida, e lambuzem-na, porque ela é Linda, Convido-vos, querem vir?  Bora lá, aceitam o meu convite, não se vão arrepender <3 .


Maria Dulce Horta

Sem comentários:

Enviar um comentário