sábado, 25 de novembro de 2017

O que penso acerca da verdade que existe por detrás de uma pessoa fria…



O que penso acerca da verdade que existe por detrás de uma pessoa fria….

Eu sou uma observadora “nata” de tudo. Um dia comecei a pensar  no que leva as pessoas a serem quem são, e como são; para mim, de muitos  é , um dos temas, talvez possa chamar assim mais curiosos da vida; sempre gostei de gastar o meu tempo na observação dos seres vivos, neste caso o humano. Desta vez, deu-me para observar o comportamento de pessoas frias e distantes. A antítese de mim, talvez por isso esta minha curiosidade.
Algumas das vezes nestas minhas observações não encontro qualquer resposta; exemplo, o chato é chato porque gosta de sê-lo e ponto final. Algumas coisas simplesmente são, e não se pode querer mudá-las, e muito menos conseguir compreendê-las.
Este tipo de pensamentos sem sentido, nem sempre como já referi não me levam a lugar nenhum, mas outras levam e este penso que, encontrei algo de interessante, respetivamente a comportamento que eu procurava compreender.
Por detrás daquela pessoa “fria “ um dos motivos que encontro, é o pensar,  em autodefesa por detrás da arrogância e a solidão por detrás da frieza. Será ? nunca me canso de repetir que a auto-suficiência é afrodisíaca. Eu gosto de estar perto de pessoas que pensam  que se bastam e agem como se não precisassem de nada nem de ninguém,  isso é fascinante para mim,  acho graça !!!!!!!!!
Não é verdade !!!! é preciso, pensar mais além: ninguém é tão auto-suficiente a ponto de não precisar de ninguém, de amor por exemplo. E agora falo para ti e para ti !!!! O amor não é dispensável nem pelo mais autêntico dos seres. Todos nós dependemos dele. Não importa se não gostas de abraços, beijos ou declarações: Existem muitas formas de amor, inclusive as omissas, e, tu decerto, precisas de alguma delas. Eu penso que a verdade por detrás da frieza é uma necessidade descomunal de amor. Uma necessidade tão grande que não se consegue  revelar – fica subentendida, quem sabe até por medo de represálias. Por medo de não saberes como te manifestar, por não saberes como lidar com a situação, por medo na verdade de perder de uma vez só, e assim  vais perdendo aos pouquinhos, talvez custe menos …… penso que a frieza é uma auto-defesa da necessidade exagerada.
É difícil e até arriscado falar com tanto desprendimento dos sentimentos alheios, e da falta deles. Mas é fácil reparar que as pessoas frias não sofrem de ausência de sentimentos, elas apenas os suprimem, os guardam tão bem guardados que não conseguem compartilhá-los. E, por vezes esta falta de habilidade para sentir o amor e amar, a pessoa  sem se aperceber deixa a solidão instalar-se!!!!!!
Solidão! infelizmente há  pessoas que fazem questão de a degustar, mas a solidão mata…. Mas, preferem o inferno da abstinência de amor, a terem que livrar-se de suas armaduras, de seus medos, de seus escudos, tamanha a dor que o desabrochar dos sentimentos lhes causa. E porquê?  A frieza não é falta, nem ausência. É excesso de amor e de intensidade. A frieza só espera um abraço espontâneo, um sentimento que transborde pelos olhos e não precise de palavras, para que possa permanecer ali – intacta – numa redoma de monossílabos vestidos de medo, sem que se tenha que pagar o preço com a solidão dos que pensam que “ esses tais “ não sabem amar.!  Mas sabem.  Acredita que Eles sabem e bem!.

Maeria Dulce Horta

Sem comentários:

Enviar um comentário